Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG
PEDAGOGIA EM AÇÃO!!!!!!!!
EDUCAR É CRIAR O GOSTO PELO APRENDER

sexta-feira, 1 de abril de 2011

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


LDB Fácil:                                    SEÇÃO  V
                                          Da Educação de jovens e adultos

Art.37 A educação de jovens e adultos será destinada áqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e médio na idade própria.

   Leitores, através do estagió 2 de observação pude compreender que a LDB tem plena razão quando diz que a educação é direcionado para atender jovens e adultos que não tiveram oportunidade de passar por processos de escolarização regulares,devido a pessíma condição social e economica. Desta forma, o esatágio 2 esta ampliando minhas experiêriencias como profissional e como pessoa.

   Segundo Durante," o ser humano, desde que nasce está em interação com o seu grupo social, inserido em uma determinada cultura.Essa interação permanente está carregada de instrumentos  e signos de que o individuo vai se apropriando, através de processos de internalização." ( DURANTE, Marta. Alfabetização de adultos: leitura e produção de textos, Marta Durante - Porto Alegre : Artes Medicas, 1998. pg.16).
 

 

Um comentário:

  1. Pois é geisa a reflexão que você está fazendo em relação a Educação de Jovens Adultos parece ser nova para você porém é muito importante pensarmos no último parágrafo que vc destacou com a citação de Durante.
    Paty Ariane

    ResponderExcluir