Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG
PEDAGOGIA EM AÇÃO!!!!!!!!
EDUCAR É CRIAR O GOSTO PELO APRENDER

sexta-feira, 13 de maio de 2011

OFICINA PEDAGÓGICA



    A oficina pedagógica  aconteceu durante os dias 10,12 e 13 de maio, com tema: ALIMENTAÇÃO SALDÁVEL!!!!

     Farei um breve comentário do que aconteceu nos dias da oficina.
   
   Foram desenvolvidas varias atividades durante a oficina. No primeiro dia, os alunos colocaram no papel "o que você mais gostam de comer", depois abrimos para as discussão para analisarmos se estava acorrendo uma alimentação saldável. Depois que todos os alunos leram, juntos chegamos a conclusão que se alimentar bem e "comer um pouquinho de cada alimento", sem excesso.No segundo dia, comecei a aula com uma dinâmica do aluno abraçar e dizer qualidade ao seu amigo,explique as origens dos alimentos, eles participaram e fizeram uma atividade em relação ao assunto(ver atividades abaixo).No terceiro dia, para finalizar os alunos formaram seu próprio cardápio, depois uma dinâmica em grupo  de questões e  para finalizar fiz a dinâmica  que denominei  "presente especial". Os alunos gostaram muito.

    Em suma, esse estagio sem dúvida foi mais que importante para minha formação, mas momentos especiais que guardarei por toda a minha vida!!!!! a partir dele conseguir ter a certeza do que eu quero para minha formação profissional, sem dúvida ser uma educadora comprometida com o trabalho  na formação de cidadãos críticos e ativos perante a sociedade!!!!!!!!!!! 

 Estou colocando aqui, toda a minha alegria e satisfação, segue abaixo as atividade aplicada na sala e as fotos registrando momentos marcantes!!!Espero que   gostem!!!!!



MENSAGEM DE OTIMISMO

Avance sempre


Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue.
O importante é não parar!!!
AUTOR DESCONHECIDO.





CARDÁPIO

NOME:______________________________________

CAFÉ DA MANHÃ:_____________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

LANCHE:_____________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

ALMOÇO:_____________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

LANCHE DA TARDE____________________________
_____________________________________________
_____________________________________________

JANTAR:______________________________________
_____________________________________________
_____________________________________________






ESCOLA MUNICIPAL CABULA I
ALUNO________________________________________________
DATA__________________________



ATIVIDADE

1)FORME FRASES COMO AS SEGUINTES PALAVRAS:


·       LARANJA:______________________________________



·       UVA___________________________________________



·       FEIJÃO________________________________________



·       COXINHA______________________________________



2)PROCURE AS PALAVRAS NO CAÇA-PALAVRA: ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, CARDÁPIO, FRUTA, VERDURA.


 C H I K S A U D E O M S T F U M  PV
 A L I M E N T A Ç A O R T R OQE K E
 R A C T W I J Z S N U I  O U A T B KR
 D M A D F N D I O Ç A VO T V J L O D
 A N H A W Q T G B M O  L A N A LO U
 P M D C O A Q P R S T U V Z X S  L R
  I A S F G H I O S C N A E Y J C N K A
 O A E I U B Z A E I O G S V B M P A D  



3)SEPARE AS SILABAS DO CAÇA- PALAVRA:

·       ALIMENTAÇÃO______________________________

·       SAÚDE_____________________________________

·       CARDÁPIO__________________________________

·       FRUTA_____________________________________

VERDURA_________________





BRINCADEIRA DE MATEMÁTICA




EU TENHO 5 BANANAS + 2 BANANAS

QUEM É MEU NÚMERO + 2 MAÇÃS?





EU TENHO 9

QUEM TEM MEU NÚMERO + 3 CHUCHUS






EU TENHO 12

QUEM TEM MEU NÚMERO -4 BOMBONS?







EU TENHO 8

QUEM TEM MEU NÚMERO – 2 REFIGERANTES?



EU TENHO 6

QUEM TEM MEU NUMERO – 3 CHOCOLATES?


EU TENHO 3

QUEM TEM MEU NÚMERO X 5 LARANJAS?



EU TENHO 15

QUEM TEM MEU NÚMERO + 5 UVAS?


EU TENHO 20

QUEM TEM MEU NÚMERO -10 CEBOLAS?






EU TENHO 10

QUEM TEM MEU NÚMERO -3 BOLACHAS?





EU TENHO 7

QUEM TEM MEU NÚMERO X 2PICOLÉS?







EU TENHO 14

QUEM TEM MEU NÚMERO – 10 CEBOLAS?



EU TENHO 4

QUEM TEM MEU NÚMERO -2 MELANCIAS?




EU TENHO 17

QUEM TEM MEU NÚMERO -1 LIMAÕ




EU TENHO 2

QUEM TEM MEU NÚMERO + 15 ABACATES?




EU TENHO 16

QUEM TEM MEU NÚMERO -5 ABACAXIS?







EU TENHO 11

QUEM TEM MEU NÚMERO – 6 MELÕES?






EU TENHO 5

QUEM TEM MEU NÚMERO + 2 LARANJAS?




























 FOTOS




FAZENDO A ATIVIDADE









MURAL 







DINÂMICA EM GRUPO










PRESENTE ESPECIAL




















DESPEDIDA

















2 comentários:

  1. GEIZA ADOREI!! ESSA EXPERI~ENCIA PARA VOCÊ CONCERTEZA FOI MUITO SATSFATÓRIA. POSSO DIZER CONCERTEZA QUE EDUCAR É GOSTAR DO OUTRO POIS FOI ISSO QUE VOCÊ TRANSMITIU COM ESSA OFICINA.
    MEUS SINCEROS PARABÉNS!!!!!
    PATY ARIANE.

    ResponderExcluir
  2. PArece que o grupo curtiu! valeu o esforço. PArabéns

    ResponderExcluir